11 novembro, 2008

Natal + Correios de Portugal = fazer alguém sorrir

À medida que o Natal se aproxima, começamos a fazer planos para comprar aquele relógio, aquele telemóvel, o dvd da última série mais badalada, a roupa e acessórios indispensáveis bem como os brinquedos para os filhos, sobrinhos, etc.... Esses presentes, esses mimos, fazem todo o sentido e demonstram a nossa vontade de partilhar e oferecer algo a quem mais gostamos.

O Natal é isso mesmo: partilhar!
E é tarefa fácil fazê-lo com os amigos, namorado/a, família, colegas de trabalho... No entanto, fazê-lo com alguém desconhecido é uma tarefa difícil e que talvez muitos de nós nunca viveu.

A partir de 1 de Dezembro, os Correios de Portugal iniciam um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita (comprar ou dar algo usado é opcional). Todos vamos receber na nossa caixa de correio um folheto informativo que vai ser distribuido por todo o País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.

Assim, bastará a qualquer pessoa:

1. Deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes no País

2. Ser-lhe-á fornecida GRATUITAMENTE uma caixa em cartão. Nós apenas temos de colocar na caixa o nosso presente (seja comprado ou algo que tenhamos em casa que sinceramente não usamos, não gostamos ou vai acabar no lixo) e escolher a instituição para a qual queremos oferecer o nosso presente

3. Existem várias instituições possíveis, apenas escolhemos a que quisermos (ou várias) sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam COMODAMENTE do transporte e da entrega, de forma totalmente GRATUITA

4. As pessoas que receberem o nosso presente vão ter um mimo neste Natal que talvez nunca tenham tido na vida e vão ficar com um sorriso :)

Agradeço a todos aqueles que puderem colaborar nem que seja a oferecer uma peça de roupa usada!

E deixo aqui uma experiência simples que vivi quando estive no Brasil... Havia uma menina na favela que ficou com um mega sorriso (mesmo!!) apenas porque eu lhe ofereci uma caneta. Sim, uma simples caneta de tinta azul... E não, ela não tinha papel, mas tinha a caneta e podia escrever na mão ou apenas mostrar que tinha um presente novo. Uma caneta foi tudo para ela porque ela nunca tinha recebido nenhum presente...

Para informações mais detalhadas visitar o site dos CTT através deste link directo:
http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt/grupo_ctt/imprensa/imprensa/destaques/Imprensa123-CTT_combatem_a_pobreza.html

05 junho, 2008

my new me

É curioso constatar que o último post que aqui escrevi foi numa altura da minha vida de "reviravolta". E parece que só agora, que já encontrei alguma paz, é que consigo voltar a escrever neste meu espaço...
Tenho feito muitas coisas, vivido novas experiências, mudei o rumo da minha vida. E decidi atravessar a ponte... Porquê ter medo de arriscar?

Realmente nestes últimos meses muito mudou, conheci pessoas novas, mudei de casa, entrei no mundo das tintas e dos objectos giros, viajei, conheci aspectos que em mim desconhecia, aperfeiçoei o amor, abracei uma vida nova. É engraçado como somos resistentes à mudança mas depois a vida parece-nos mais doce, com mais sentido. E mais, é impossível saltarmos qualquer passagem da nossa vida, pois são elas que nos fazem evoluir e sermos quem somos. E eu hoje gosto mais de mim, gosto da minha vida e gosto das pessoas que fazem parte de mim. Mais do que nunca sei que tenho o privilégio de ter as pessoas que são importantes para mim.

E o meu caminho continua... uns dias mais positivos que outros, mas com força para seguir em frente...