Na sexta-feira, dia 5 de Maio, fui submetida a uma Amigdalectomia. Nome estranho, é verdade, mas é tão simples como tirar as amígdalas. As minhas não eram lá muito saudáveis e constantemente, sem pedir licença, punham-me de cama e com uma alta dose de antibióticos. O pior era que eu não sabia bem para o que ía e por mais que me dissessem que ía ter muitas dores eu pensava que não podia custar assim tanto... pois, mas isto custa MUITO!
Engolir custa tanto que eu prefiro passar fome do que comer, no entanto eu sou obrigada a comer coisas frias, gelados e leite creme porque ajuda a cicatrizar. Mas ninguém imagina o que é passar 48 horas a comer calipos e pernas de pau, leite creme e ice-tea... ao pequeno-almoço, a meio da manhã, ao almoço, a meio da tarde, ao jantar, antes de me deitar.... e tenho sempre fome porque isto não alimenta nada! O melhor disto tudo é quando durmo porque não sinto dor, nem fome.
Mas passadas pouco mais de 48h a minha mãe fez-me um creme de legumes óptimo! Já comi 4 pratos de sopa e tenho fome para mais, não fossem as dores...
Outra consequência grave e dolorosa para mim, que adoro falar, é não falar há mais de 48 horas... não imaginam nem um pouco o sacríficio que é! Lá comunico pelo telemóvel e por gestos mas cansa e além do mais não digo nem metade daquilo que queria...
Uma coisa boa são as visitas... trazem uma lufada de ar fresco, ajudam a passar o tempo e trazem sempre algo de novo nem que seja a coisa mais insignificante. Ontem tive visitas inesperadas e foi bom porque assim vou-me entretendo sem ser com filmes.
Obrigada a todos pelo vosso bocadinho, para mim é tudo! :)