07 maio, 2006

Amigdalectomia


Na sexta-feira, dia 5 de Maio, fui submetida a uma Amigdalectomia. Nome estranho, é verdade, mas é tão simples como tirar as amígdalas. As minhas não eram lá muito saudáveis e constantemente, sem pedir licença, punham-me de cama e com uma alta dose de antibióticos. O pior era que eu não sabia bem para o que ía e por mais que me dissessem que ía ter muitas dores eu pensava que não podia custar assim tanto... pois, mas isto custa MUITO!
Engolir custa tanto que eu prefiro passar fome do que comer, no entanto eu sou obrigada a comer coisas frias, gelados e leite creme porque ajuda a cicatrizar. Mas ninguém imagina o que é passar 48 horas a comer calipos e pernas de pau, leite creme e ice-tea... ao pequeno-almoço, a meio da manhã, ao almoço, a meio da tarde, ao jantar, antes de me deitar.... e tenho sempre fome porque isto não alimenta nada! O melhor disto tudo é quando durmo porque não sinto dor, nem fome.
Mas passadas pouco mais de 48h a minha mãe fez-me um creme de legumes óptimo! Já comi 4 pratos de sopa e tenho fome para mais, não fossem as dores...
Outra consequência grave e dolorosa para mim, que adoro falar, é não falar há mais de 48 horas... não imaginam nem um pouco o sacríficio que é! Lá comunico pelo telemóvel e por gestos mas cansa e além do mais não digo nem metade daquilo que queria...
Uma coisa boa são as visitas... trazem uma lufada de ar fresco, ajudam a passar o tempo e trazem sempre algo de novo nem que seja a coisa mais insignificante. Ontem tive visitas inesperadas e foi bom porque assim vou-me entretendo sem ser com filmes.
Obrigada a todos pelo vosso bocadinho, para mim é tudo! :)

123 comentários:

Inês disse...

my sweet little angel... não faço ideia o quão te está a custar estares dessa maneira, sem falar, a comer pouco... mas só tens que pensar que mais um pouco e já tás óptima e amigdalite-free for the rest of your life =0) parece-te bem?

tou deserta pra te ir ver, ver com os meus olhinhos como estás mesmo.

beijo enorme

Gui disse...

minha querida, deve ser mesmop dificil estar nesse estado mas "depois da tempestade vem a bonança". Tb gostva de te poder visitar mas n me é permitido!! De qualquer modo, comer gelados e beber ice-tea tb n é assim tão mau :)
Um beijinho grande e muita força

Anónimo disse...

olá.olha como eu te percebo.estou a passar pelo mesmo.é mesmo dificil.so espero que isto corra bem.beijos

Susana disse...

Não é mesmo fácil, então em adultos pior... passei uma semana sem falar mas agora já só tenho umas recordações porque a dor passa e esqueces! :) gelados já nem os podia ver, quando comi uma sopa (ou creme) soube tão bem que comi logo dois pratos! :):) mas uma semana e ficas melhor, no fim da segunda já passou... ah, esquece os primeiros 3 dias, em q pensas q n sobrevives :o)

as melhoras e beijinho grande

Anónimo disse...

olá, eu estou a passar pelo mesmo, fui operada na terça e agora é que começaram as verdadeiras dores. não consigo comer nem beber, só mesmo o mínimo. os medicamentos nao dao resultado e o desespero começa a aparecer. só espero que isto passe rapido,pois já nao aguento mais.
as melhoras e força

Unknown disse...

olá amigos, estou há três dias operado, penso eu que o pior ja passou, tb pior do que esses 3 primeiros dias não teve nunca na minha vida, realmente é mto ruim e doloroso,vc não pode nem falar isso tb é horrível, espero q seja gratificante futuramente, pq não é uma cirúrgia fácil nem confortável, a única coisa boa é q vc tem q ficar em casa descansando e vc fica só recebendo os carinhos dos seus familiares, boa recuperação a todos nós.

juninhofoto disse...

vim em busca de um remedio milagroso , mais não o encontrei , então deixo minha força a todos que penan como eu por tal problema , credo ,não vejo a hora de comer comida de verdade ..

beijo a todos

Edgar Durão disse...

Vou hoje de tarde fazer uma. De facto os comentários aqui deixados são bastante elucidativos do que me esperam, contudo espero que isto torne pelo menos a minha vida e saúde bem mais confortável do que é agora.

Edgar Durão
http://durao.net

Aline Santos disse...

Olá!
Eu fiz a amigdalectomia junto com a turbinectomia (adenoide) há alguns anos e sofri bastante!!! Mas digo-lhes, a do nariz é muuuuuito pior, fiquei 5 dias com um tampão no nariz e respirando pela boca, onde já estava a garganta também operada. Foi um caos!!!! mas sobrevivi! srsrs
Boa sorte pessoal!!! E não se espantem, daqui a pouco tudo passa e o benefício será para sempre.

Anónimo disse...

OLá pessoal, eu fiz a amigdalectomia no último dia 20 de janeiro. As pessoas "enchem a cabeça" da gente com horrores, como: vai doer muito, você não vai mais falar e outras tantas coisas, mais na verdade não foi bem assim....eu não senti dores, a única coisa ruim é ficar comendo danones e sopas...mais no dia no 7º dia após a cirurgia já estava comendo comida sólidas e hoje 10 dia depois já estou comendo comidas salgadas...aqui vai um aviso pessoal: Não acreditem em tudo o que dizem. O melhor é não sofer mais com as terríveis dores de garganta!!!!

Anónimo disse...

ai como eu entendo fui operada na 2ª feira passada ai k mal meu deus o k vale é k tomo a medicação certinha mas mesmo assim ao engolir e falar é umas dores terriveis ja p n falr k a medicação me ta é a fzr mal ao estômago ai k isto nc + passa tou anciosa por voltar a ser eu novamente isto é horrivel....

Anónimo disse...

eu bem sei o que voce passou...
estou na segunda semana e ainda sinto um pouco de dor...mas é que tive ums probleminhas no pos-operatorio... vomitei... os pontos estouraram alguns é claro e ainda por cima infeccionou....nada como 3 isso mesmo tres vidros de antibioticos para melhorar...ja estou bem melhor... ja posso inclusive comer...

Anónimo disse...

sei exactamente o que passou... fui operada dia 28 de maio, e estas dores sao insuportaveis!! já nao sei o que fazer, mal consigo engolir saliva, tenho de estar sempre a cuspir! as minhas noites sao passadas em branco! isto é um desconforto enorme, mau halito, mau estar...tudo! ja enjoei de gelados e de ice tea tambem. ontem la comi uma sopa ralada, soube me pela vida. anseio por comer um bom arroz de pato ou ir ao mc donald's!! a minha boca ta um desastre. e eu além da amigdalectomia, tambem fui submetida a exclusao de quistos pelo q percebi! boa sorte p quem for operado... :)

alcides disse...

Fiz cirurgia de amigdalas e desvio de septo no dia 27 julho 2009. Pensei que fosse sofrer, apesar de já ter mais de 50, estou suportando muito bem. Me disseram que emagresse ate 5 kg, acho que estou é engordando de tanto chupar sorvetes.
O importante é manter-se calmo no dia da cirurgia e ter fé em Deus, estando com ele tudo se realiza sem problemas. Depois da anestesia apaguei, qdo recupererei a consciencia, duas horas depois tudo ja havia acontecido. Não senti nada, só um encomodo na garganta para engolir, uma hora depois estava no sorvete e 7 horas depois estava eu em casa. Muito repouso, náo movimentar muito a cabeça para não sangrar. Fiz a cirurgia seg. feira meio dia, hoje, sexta estou dirigindo. Alimentação por enquanto so liquidos, iogurts, vitaminas, sopas ralas. Sou de comer bastante, mas confesso que não senti aquela fome, to suportando numa boa. A garganta as vezes doi, mas existe um comprimidinho que se colococa debaixo da lingua e tudo passa. Tem uns picos de dor de garganta, mas o nariz nada, quinta feira fiz curativo no nariz e o médico retira um pequeno canaliculo que deixa nas narinas para cicatrizar, depois disso a respiração é normal, a noite encomoda um pouco, nariz entupido, respiração dificil mas tudo está encaminhando para normalidade. Nesse momento sinto qdo engulo, uma dor de garganta, o nariz está um pouco congestionado. Não sangra mais e estou me alimentando bem melhor. Acho que daqui a tres dias estarei me alimentando normalmente.
Fé em Deus e agradeço a todos que horaram por mim.
Sucesso a todos que irão fazer a cirurgia, e olha é coisa tranquila, sempre no pensamento de que após a cirurgia a qualidade de vida vai melhorar, principalmente dormindo muito melhor, no meu caso eu acordava muito cansado e ficava sonolento durante o dia.
QUEM TEM QUE FAZER A CIRURGIA, FAÇA SEM MEDO, É MUITO TRANQUILO....SUCESSO A TODOS.
ABRAÇOS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá. Fiz amigdalectomia há dois dias... e sou adulto. 25 anos! Dizem k em adulto é bem mais complicado k em criança!
Era para ter feito em criança, mas o médico adiou, adiou, até k tive d mudar d médico, pois no pico do verão e do inverno tinha amigdalite de 15 em 15 dias... horrível.
Pois foi, então fui operado há 2 dias (dia 19 de Agosto de 2009) (hoje é dia 21), e já tinha visto este blogue antes de ser operado, Fiquei com muito medo. No entanto estou de perfeita saúde, não me dói nada da garganta, mas mesmo nada! Além disso tenho abusado a falar, falo o dia todo, quase...Embora a médica que me operou tenha dito para evitar falar! So me custa a engolir. Mas dores nada, mesmo nada, o que até acho muito estranho, pois estou só a fazer antibiótico. A médica receitou-me mais duas qualidades de medicação para as dores, mas ainda não precisei de recorrer a estes. Espero que assim continue.
O pior é mesmo a comida. Tudo frio e tudo passado. Mas comecei logo a comer cremes (frios, claro), fruta cozida triturada, fria, para não variar, gelados e pronto. Quase normal. Tem é de ser tudo frio e passado. E muito ice-tea, segundo indicações da médica!
Estou contente com a minha cirurgia, pois vi tanta gente a queixar-se aqui, e afinal estou de perfeita saúde. Nada de dores. Que bom!

Anónimo disse...

ai ai q de futuro vou ser eu a submeter me a isto e voces estao a assustar-me....

:S

Marta

gabriel disse...

ola pessoa tbm passei um bucado com a cirurgia tive muitas dores de ouvidos mais o q mais sofrie e q me apareceu duas aftas enormes embaixo da lingua q dificultou tudo como foi terrivel esse dias pois ñ podia comer nada devido a afta e foi tanto remedios passei na lingua e nem um fez efeito q terrivel vcs nem imagina como e sofrido mais estou já no 6dias e ainda com essas aftas q dureza ñ desejo isso a ninguem...........bjs atodos e uma excelente cirurgia aqueles q vai passar poisso,,,,baybaybay

Anónimo disse...

Boa tarde, estava a ler com atenção as descrições acima e estou numa fase muito má, tenho amigdalites crónicas de repetição, actualmente tenho tido de 2 em 2 meses e já inclusivamente tive de aumentar a dosagem da penicilina :|
Mas já estou numa fase em que só quero é ficar boa, sem estes mau-estares, pelo que o meu médico esta a ponderar uma tonsilectomia, e acho que vou fazer! Nunca pensei que fosse tão doloroso, mas ao menos já sei o que me espera :)
Depois conto como correu!!! Fernanda
Obrigada

Unknown disse...

Boa noite. Fiz minha cirurgia dia 18/12 e no dia de hoje 25/12/2009, passo o pior Natal dos meus 22 anos.
Alguns pontos romperam no 3º dia pós operação e não vejo melhoras na cicatrização toda vez que olho no espelho. Muito pelo contrário, minha garganta está preta no fundo e com um buraco que cabe 1 dedo. Estou tomando antibióticos e o médico falou que vou ter que continuar na dieta de liquidos por mais 7 dias, ou seja, desde a operação, serão 12 dias sem poder comer nada. Não sei mais o que fazer, ando bem desanimado e sem perspectivas de melhora em tempo previsto. Abraço a todos

dr_malett disse...

ai pessoal mais um desesperado que comenta fiz minha cirurgia das amígdalas dia 29/12 bem tenho 33 anos sabia que eu sentiria um pouco de dor mas naum imaginei que fosse tanta, to apavorado hoje dia 2/1/10 poso dizer que nada melhorou para falar doi para beber doi para comer ,digo beber sopa doi rsrsrsrs mas acho que vou sobreviver alguem disse que este foi a pior virada de ano que alguem pode ter acho que naum afinal dor de garganta NUNCA MAIS é isso força para mim e para vcs

Unknown disse...

Fui submetido a uma amigdalectomia no dia 26 de Janeiro de 2010, pra tentar começar um ano novo, sem infecções de garganta. Mas até agora dia 1 de fevereiro minha vida esta sendo um inferno, dores insuportáveis. Não consigo me alimentar direito e nem me hidratar. A Minha úvula simplesmente dobrou de tamanho, o que incomoda bastante também e a minhas noites... praticamente nem consigo chegar a dormir porque as dores são constantes. Sempre me falaram que era uma cirurgia tranqüila, que o pós operatório era fácil, mas fui enganado. Espero que melhore com o tempo e que me traga uma vida melhor, pois esta sendo muito difícil.

Pedro disse...

ui... tenho amigdalectomia marcada para daqui a 3 dias e já estou a tremer de medo... espero que tenha a sorte que algumas pessoas relataram aqui e não me doa nada... depois conto...

Pedro disse...

Hoje é 27 de Março de 2010 e fiz a amigdalectomia há 4 dias atrás... A operação foi, segundo o cirurgião, um pouco mais complicada porque já tinha criado "fibrose" à volta das amígdalas (uma espécie de tecido mais resistente que o corpo cria para se defender das muitas amigdalites)... Os 2 primeiros dias pós-operatórios foram bastante dolorososo e só à base de analgésicos aguentei. No entanto já tive amigdalites que me provocaram mais dores que isto...
Nos 2 dias seguintes a dores relacionadas com a operação diminuiram mas apareceram-me imensas aftas/feridas, nos lábios e na língua que têm sido muito dolorosos... Tou farto de comer papas, gelados e iogurtes... Tentei comer sopa mas por causa do sal fiquei com as aftas e as feridas a arder imenso e por isso desisti... Enfim... Espero que isto passe rápido. Boa sorte a todos!

Unknown disse...

Gente fiz a cirurgia ontem. A dor tem sido insuportável, cheguei a enjoar de sorvete já (algo que jamais pensei acontecer) rsrs. Os remédios tem cheiro e gostos horriveis. ai queria dormir e acordar daqui uma semana. tem doido muito. Beijos a todos que sabem o que estou passando.

Unknown disse...

oi pessoal!!
fiz essa cirurgia a 5 dias ..
nos primeiros 3 dias não foi assim tão doloridos pois tomei os analgésicos prescritos e só me alimentava de liquidos..
mais hoje no sexto dia não estou passando muito bem.. as dores estão mais fortes..e comida que é bom nada né..
só sei dizer que não faria isso se tivesse que escolher.. rsrsrrs
mais a de passar né...
bjinhoss e boa sorte :D

gabriel amaral disse...

Fiz a 3 dias, e é a pior dor que eu já senti na minha vida. Não dá pra fazer nada, nem comer! Mal dá pra comer um sorvete de creme com mamão! e , depois de dias, sem se alimentar direito, perdi peso e to podre. terriver

Peach disse...

Eu tenho 31 anos. Tinha amigdalite crónica. Fiz a cirurgia no dia 7/7/2010 e passado dois dias até não tenho estado muito mal. É verdade que temos dores, mas são (até agora) suportáveis. No hospital só me davam leite, iogurte liquido e gelado, mas hoje assim que cheguei a casa comi uma valente sopa e uma banana senão morria de fome. Felizmente não tive problemas com isso. Falar também não é grande problema, excepto quando ficou muito tempo calado. Por acaso estava à espera de mais dores. Não deixem de engolir, de beber água, o que que seja... porque quanto mais tempo passar, pior se torna.

Acho que tem a haver como o organismo de cada um. Sempre cicatrizei rapidamente. Acho que isso ajuda muito.

Boa sorte para todos... com o tempo tudo passa, se ainda não passou é porque ainda não deram tempo suficiente para passar. :)

Anónimo disse...

Fui hoje novamente ao médico e ele não vê outra solução a não ser a amigdalectomia. Concordei desde logo porque estou farta disto, não poder apanhar um bocadinho de frio que fico logo doente, principalmente no verão por causa das mudanças de temperatura (ar condicionado e assim). Mas agora que vejo estes comentários todos estou bastante assustada :O . Mas temos que pensar a longo prazo não é? Só custa uma semana?

Teresa

Anónimo disse...

Bom dia!!!!!!

Sinceramente.. estou sabendo da vida de todos os meus amigos desde que resolvi fazer a amigdalectomia..rs
Enfim, faz dois dois dias que fiz... realmente é bem chato e dolorido, mas força, temos que pensar no beneficio que traz.. e outra coisa tem um remedio sublingual chamado TORAGESIC ..gente ele é milagrosooo, falem com o medico!!!!!quem quiser me adicionar no msn para ter "dicas" desse sofrimento..patcrosp@hotmail.com
beijo e fiquem com Deus

Anónimo disse...

Boa tarde a todos, tenho 21 anos fiz amigdalectomia e turbinoplastia (penso que se chame assim e ao nariz) na passada sexta feira, hoje e quarta dia, estou no 5 dia pos operatorio e sinceramente acho que me arrependi de ter optado pela cirurgia, engolir e falar e muito dificil e da me umas dores de ouvidos insuportaveis e desde sexta feira perdi 6,5kg :( ando muito fraco e o trabalho de 3 anos de ginásio foi por agua abaixo. Relativamente ao nariz os primeiros 3 dias com tampoes e horrivel ter de comer e respirar ao mesmo tempo tendo tambem a garganta a doer mas o pior nao foi isso na segunda fui tirar os tampoes e ai sim foi um caso serio sensacao inexplicavel pareceu que me estavam a arrancar o cranio pelo nariz. Ainda nao melhorei nem um pouco estou a ficar farto e arrependido mas nem todos sao iguais e espero que os que vao fazer tenham melhor sorte do que eu.

Cumprimentos

Vieira

Andreia disse...

Sei o que isso é.
Fui operada na quinta a ainda estou a morrer de dores. é muito mau mesmo :(
Comer so coisas moles, liquidas, etc.
Ainda por cima vomitei :(
Espero que passe rapido.

Vocês tb ficaram com os buracos brancos apos a cirurgia ?

Deise disse...

Recuperação demorada..
Olá tenho 36 anos, fiz a amigdalectomia+ desvio de septo.A dor foi terrível, tomava medicamentos(três tipos) de três em três horas. A cirurgia do Nariz, foi bem tranquila, praticamente sem dor alguma, mas a minha garganta..uau..nunca senti tanta dor..e o pior é que minha recuperação demorou muito.Hoje faz 21 dias que fiz a cirurgia, e ainda sinto um pouco de dor na minha garganta..é o primeiro dia que fico sem remédio..tomara que não precise mais..Soube de várias pessoas que no 9° dia já estavam se alimentando bem e sem dor, mas no meu caso foi terrível e bem mais demorado..Acho por ter tido várias amigdalites repetidas por mais de 07 anos..Mas enfim, espero ser meu último dia com dor e que toda esta dor me traga os benefícios esperados..bjos..

Unknown disse...

aí gente como me arrependo...fiz a minha amigdalectomia dia 17/12/2010 e hj 2 dias depois , nossa ñ aguento falar nem beber nem comer...insuportável!!!e p piorar a situação meu cirurgião ñ passou nenhum tipo de remédio, a ñ ser analgésico...socorro ñ aguento mais!!!
o natal está chegando e pelo que estou vendo ñ vou poder comer nada!!

Anónimo disse...

Olá, pessoal fiz a cirurgia no dia 08.12.10, é realmente foi tudo tranquilo. Quando a cordei da anestesia tive uma crise de choro começei e logo depois começei a vômitar sangue, nada de + é normal. não vou mentir, realmente doi muito senti muita fome eu tinha vontade de chorar não aguentava + tomar sorvete, iogurte, leite etc... mas no 8º dia fiz revizão e a médica me deu alta disse que estava tudo sequinho e já podia comer, vc só não pode comer: farinha, pão de sal, biscoitos coisas que possam machucar sua garganta hoje faz 13 dias ainda sinto um pouco de dor mais não tomo + nenhum remedio pq é uma dor suportavel vc ainda corre risco de hemorragia mais e só ter cuidado fazer tido sertinho como seu médico mandar, e depois e só pensar que vc tá livre das inflamações e dores.

sara margarida disse...

2/5/2011
Vou ser operada amanhã. Hoje vou ter que trabalhar ate á 01h e tenho que estar ás 09h no hospital para ser operada na ultima hora do dia.
Que fominha vou passar, que pelo menos me dêm soro, nem agua me deixam beber.
Bem, se emagrecer um pouco não me faz nenhum, o pior são as dores, vou fazer no dia 4/5/11 vinte e dois anos.
Ai que rico dia, o meu aniversario num quarto de hospital!!! Espero que passe rapido e a todos que deixaram aqui testemunho muito obrigado e aos que vão fazer a operação muita força que é o que eu vou tentar ter amanhã.
Um grande beijo para todos!!!

Anónimo disse...

Meu noivo se operou no dia 27 de abril,de amigdalectomia,pense numa coisa ruim coitadinho não pode nem abrir a boca que dói.Mas graças á Deus que que as dores diminuiram.BOA SORTE PRA QUEM AINDA VAI PASSAR POR ESSA.

Anónimo disse...

Vejo que estão compartilhando experiências...isso é maravilhoso!
Operei ontem de amigdalectomia. Pessoal é natural doer e fraqueza. O médico me disse que crianças ficam até 3 dias sem comer e beber nada. Graças a Deus desde o primeiro dia tomei 4 potes de danone. Pessoal se esforcem pra comer desde o primeiro dia, falo por experiência própria. Assim sua garganta se acostuma mais rapidamente. Tomem os medicamentos no horário, inclusive antióbioticos e analgésicos. Para quem ainda vai fazer a cirurgia não tenha medo, pois vc não é a primeira nem a última pessoa a ser operada,se apegue a Deus neste momento e tudo vai correr bem. Imagina poder tomar aquele sorvete com nozes sem a garganta ficar incomodando no dia seguinte e se livrar da caixa de amoxilina com clavulanato, isso não é vida.
Vai sem medo de ser feliz, vc só precisa ter fé em Deus e ser tolerante as dores ao engolir. Por falar em dores na hora de engolir quantas vezes nós passamos por isso com nossas sucessivas inflamações.

Pessoal a minha amígdala estava do tamanho de uma almondega e a de vcs?Eles se assustaram!

Fagner

Bernardo disse...

Fiz essa operação há cerca de 1 semana e também operei o nariz. Sinceramente dói um pouco, mas menos que uma amigdalite das fortes. Foi perfeitamente suportável e tenho-me alimentado perfeitamente (até como coisas que não devia).
Provavelmente o tipo de cirurgia feito pelo seu médico e pelo meu é diferente.
Eu aconselho 100% a quem tem amigdalites, a partir de agora nunca mais tenho... Só custou mesmo o nariz.

Unknown disse...

FIZ MINHA CIRURGIA SEXTA FEIRA DIA 20/05/11, ESTOU SOFRENDO MUITO DÓI MEUS OUVIDOS E MINHA GARGANTA, ESTOU TOMANDO INJEÇÃO DE VOLTAREN DE 12 EM 12 HORAS POR CAUSA DA DOR. E O PIOR É QUE EU NÃO GOSTO DE SORVETE, TOMO SÓ QUANDO TENHO QUE TOMAR COMPRIMIDO QUE DAI ENFIO NO MEIO DO SORVETE E ENGULO DIRETO. TORÇO PARA EU ME RECUPERAR RÁPIDO PORQUE É MUITO DOLORIDO.

marta disse...

ola tenho 33 anos e fiz amigdalectomia no dia 28 MAIO 2011 tenho a partilhar convosco que tenho dores horriveis ,nao consigo engolir a minha propria saliva , doi-me tudo cabeça ,garganta ,ouvidos sao dores insuportaveis , tenho passado muita fome ,já enjoei os iogurtes , as gelatinas ,os gelados, já emagreci 4kl ,só espero que quando tudo isto passar fique bem, muita boa sorte para quem vai fazer ,coragem.

Rosa Forte disse...

Olá a todos! Tenho bastantes amigdalites e a medica de família nunca me disse para ir a um especialista..
Estou neste momento a sofrer de dores horríveis que não dão nem para suportar engolir a própria saliva! Antibióticos e mais antibióticos, estou constantemente a privar-me de fazer coisas normais (como sair À noite), para não ter de ficar de cama na semana seguinte!!
Farta desta situação mal me sinta recuperada vou a um otorrinolaringologista.

Mas alguém me sabe informar como tudo se processa? Já fiz as minhas pesquisas no Google..mas cá em Portugal como é a operação em adultos? tempo que demora... anestesia sempre é geral? Tenho 23 anos.

marta disse...

É com anastesia geral esse momento não sentimos nada ,o pior vem depois.

Anónimo disse...

aaaaaaaaaaa... que dor!!!!!!!!
fiz essa cirurgia ontem, junto com desvio de septo e retirada da adenóide... resultado: meu nariz ta tampando por tubos e gase e minha garganta ta mto dolorida. Vou respirar por onde????
mas coloquei minha vida no piloto automático...to contando as horas que passam, lendo livros, vendo filmes, conversando na internet pra me distrair o máximo.. vai valer a pena no final!

Helo disse...

PESSOALLL!!! Por favor, alguem que fez a cirurgia, perdeu o paladar??? hoje faz 20 dias que eu fiz a minha cirurgia, e nao estou sentindo o gosto de doce...

JG disse...

Helo, estou na mesma situação que tu, embora esteja no 10º dia. Já li em fóruns britânicos que a recuperação total do paladar pode durar vários meses, embora isto não seja uma norma em todas amigdalectomias. Abraços e as melhoras para todos

Marcelo disse...

Ola pessoal, operei no dia 29/06/11, bom a cirurgia foi tranquila, muito simples e sem complicações, parece que tudo piora comforme o passar dos dias, juro, cada dia piora, o pior momento do dia é o despertar da cama...PQP como dói, os ouvidos doem, a cabeça, você tenta engolir e os pontos parecem espinhas de peixe...Ja perdi peso pois estou no sexto dia, mas nao desanimo.Vejamos o lado bom, quantas vees caimos de cama devido a amigdalites? Viajens perdidas e outras oportunidades!!!sempre tive amigdalite, mas no decorrer do tempo foram piorando até que na minha ultima tive que me submeter a apenas 18 injeções de ceftriaxona sódica 1g!!! Nunca mais... E digo mais...faço questao de andar descalço, tomar sorvete no inverno e dormir com o ar condicionado ligado quando eu quizer!!! Força galera, antes do amanhecer as noites são sempre mais escuras!!! Abraço a Todos Marcelo, 25 anos

Anónimo disse...

Aeew galera..
fiz a cirurgia dia 08/07/11.
hoje dia 13/07/11 ainda sinto dores,e tbem dores de ouvido muito fortes principalmente quando acordo.. mais percebo melhoras..
se alguem desejar. add msn para compartilharmos a experiencia: humberto_filipe13@hotmail.com

abrass e boa sorte a mim e a tds vcs ;) by: HUMBERTO.

Anónimo disse...

já fui operado faz hoje 6 dias, e parece que isto só tende a piorar! Ao início eram só dores de garganta, mas a partir do 4 dia.... começam as dores de ouvidos...! hoje não consegui dormir nada devido à intensidade da dor...! não se enganem quando voz dizem que esta operação é simplicissíma e de fácil recuperação. Porque definitivamente não é! A operação até pode ser fácil de fazer mas já a recuperação...! até hoje ainda não comi mais nada a não ser gelados e iogurtes, porque não sou muito adepto de refeições frias, e prefiro andar neste regime...! Uma refeição quente e completa, parece-me agora, o paraíso. O qual estou ansioso por alcançar. Mas parece-me que ainda vai demorar :S. Um conselho: Durante a recuperação tentem falar o mínimo possível e num tom o mais suave possível. Sei por experiência própria que se em determinadas situações falarem de mais e num tom mail elevado, vão sentir e bem as consequências, porque as dores atacam intensamente.

Para todos os que fizeram recentemente coragem. Tudo há-de ficar bem...! ;) :P

Anónimo disse...

a minha filha tem 3 anos e foi operada no dia 7/09/11 ela diz que nao tem dores mas o facto é que ela continua sem comer quase nada e beber leite então é mentira. o que eu noto é que ela quase naõ consegue falar pois não percebo quase nada do que ela diz. fica muito irritada pois ela antes de ser operada falava correctamente como uma criaça do dobro da idade. Será que também aconteceu a mais além?

filipa costa disse...

Olá, eu fiz cirurgia de correcção de septo desviado + hipertrofia dos cornetos + amigdalectomia no dia 9 de Setembro. O nariz não me doeu nada, mas pelos vistos não era um caso complicado, tirei os tampoes logo no dia seguinte antes de ter alta e dores no nariz nunca tve e... nesse dia já respirava pelo nariz, coisa que nunca tinha feito na vida. A garganta sim custa um bocado, principalmente nos primeiros dias, eu diria que do dia 3 ao 6 foi quando me doeu mais principalmente ao acordar (aí até ouvidos doiam), dói a engolir e falar, comer ou beber é um martírio, mas aguenta-se, eu diria que é um pouco pior que uma amigdalite grave, mas compensa. Hj já vou no dia 13 depois da cirurgia e ainda dói um pouco a engolir, mas já como comida normal mas que não fere garganta. Eu por muito que tenha sofrido continuo a aconselhar toda a gente, só de pensar que não volto a ter amigdalites e consigo respirar :)
A mim o que me aconteceu é que tenho a ponta da língua dormente desde a cirurgia, vai melhorando, mas as papilas gustativas do doce ainda não funcionam, é uma tristeza comer docinhos e não saber a nada, lol. Boa sorte a todos e força

filipa costa disse...

Olá, eu fiz cirurgia de correcção de septo desviado + hipertrofia dos cornetos + amigdalectomia no dia 9 de Setembro. O nariz não me doeu nada, mas pelos vistos não era um caso complicado, tirei os tampoes logo no dia seguinte antes de ter alta e dores no nariz nunca tve e... nesse dia já respirava pelo nariz, coisa que nunca tinha feito na vida. A garganta sim custa um bocado, principalmente nos primeiros dias, eu diria que do dia 3 ao 6 foi quando me doeu mais principalmente ao acordar (aí até ouvidos doiam), dói a engolir e falar, comer ou beber é um martírio, mas aguenta-se, eu diria que é um pouco pior que uma amigdalite grave, mas compensa. Hj já vou no dia 13 depois da cirurgia e ainda dói um pouco a engolir, mas já como comida normal mas que não fere garganta. Eu por muito que tenha sofrido continuo a aconselhar toda a gente, só de pensar que não volto a ter amigdalites e consigo respirar :)
A mim o que me aconteceu é que tenho a ponta da língua dormente desde a cirurgia, vai melhorando, mas as papilas gustativas do doce ainda não funcionam, é uma tristeza comer docinhos e não saber a nada, lol. Boa sorte a todos e força

Anónimo disse...

Fui operada ha 48h e ... que dores sao estas?! Tou a contar os dias para que isto passe e possa comer comida a serio e quente de preferencia!
Rapidas melhoras.

Anónimo disse...

Como compreendo e me revejo nesses sentimentos! Faz hj 3 dias que fui operada! HORRIVEL! Se soubesse o que sei hoje, nao sei se ia na conversa da medica!
Neste momento um simples soluço doi horrores, engolir agua doi a valer e a fome....essa....nem comento...tenho tanta fome e nd alimenta como necessitava agr! Enfim... Agora ja esta ja esta!

Anónimo disse...

Hel..
Hoje faz 14 dias que fiz amidalectomia, tive muitos vômitos de sangue após a cirurgia, no dia seguinte tive alta e fui pra casa. O médico receitou 3 remédios pra dor, a dor é insuportável, não da pra comer, nem falar, até beber água dói muito, na primeira semana a dor aumenta a cada dia, até que pelo 7º dia começa a diminuir, formam-se placas amareladas na garganta que é tecido de cicatrização, não há necessidade de antibióticos, somente analgésico e antiinflamatório, tomei 3 vidros de toragesic em comprimidos, alivia bem a dor. Hoje no 14º dia, ainda sinto dor na garganta, principalmente pra engolir, parece que a comida desce arranhando, já estou comendo de tudo com algum esforço, e ainda tomo dipirona quando dói muito, emagreci uns 2 Kg... mas estou animada por saber que não terei mais amigdalites, todo mês tinha que tomar antibióticos pra isso... agora acho que cada dia só melhora... a dica é: só realizar a cirurgia em caso de necessidade indicada por médico especializado, porque a dor é muito grande.

RUBY disse...

Fiz amigdalectomia dia 18/11/11 é terrível dores são insurportaveis nunca pensei que faria isso evitar de comer e terrível estou no sexto dia e a dor só piora ,não consigo comer, falar nem dormir . ai como dói...
RUBY....

Anónimo disse...

ola! xamo-me Marisa e fui operada na segunda. ja passaram 4 dias e melhoras k e bom nada. cada dia mdoi mais. s soubesse como iria ser o pos operatorio... mas s Deus kiser td ha-de passar. força a todos. bj

Anónimo disse...

ola eu soua Ines fui operada dia 28/11/11. ja passaram 10 dias e não vejo melhoras. ainda tenho muitas dores, ainda ñ consigo comer solidos. Quando vejo comida... Ando sempre cheia de fome por mais que coma sopa ralada ou nestum ou iogurtes liquidos. Estou cheia de dores nos ouvidos e se falo mais um bocado ou me esforço por comer fico com dores horriveis de garganta e ouvidos. Quem me dera ja ñ ter dores... Antes de serem operados perguntem ao medico s vale mesmo a pena o sofrimento ou ñ. So queria sair disto ao menos antes do Natal... Xau Bjs e rapidas melhoras para todos

Anónimo disse...

ola, tbm tirei minhas amigdalas, fazem 13 dias, passei mals bocados pois nao conseguia comer e nao aguentava mais ver sopa e sorvete (pois e ate sorvete a gente enjoa) como eu fiz a septo tbm no msm dia nao conseguia respirar pelo nariz e minha boca secava, nao dormia mais e ate pra beber agua doia, eu sofri muito querendo comer as coisas boas e nao podia, mas hj ja estou conseguindo comer e estou bem melhor graças a Deus, tudo que eu queria era que passasse logo e passou, nao estou 100% mas muuitoo melhor que antes.. a dor e passageira, devemos pensar nos beneficios que a cirirgia vai trazer, foi tudo m pesadelo mas passou.... uhuuuuuuulll... boa sorte a todos que vao fazer a cirurgia.. um abço

Anónimo disse...

Fiz a cirurgia de amigdalectomia, septo, cornetos e adenóide... Meu caso era absolutamente necessario nem o medico acostumado a operar tinha visto uma amígdala tão grande fora o fato que no nariz praticamente não conseguia respirar 90% de obstrução da anelídea e 70% do desvio de septo, pense no sofrimento para respirar... Feita a cirurgia não imagino que pudesse sofrer tanto! Não pensei que existisse uma dor tão grande! A garganta parece que tem uma faca dói até para beber água, entupir a saliva e a tendência é só piorar... Tem 6 dias que operei devo to
Ar uns 6 remedios diferentes desde antibióticos a analgésicos e antiinflamatório ... O estômago já esta sensível... Não como direito... Sinto dor 24hrs por dia e não durmo há 3 noites devido as insuportáveis dores! Espero que não tenham a mesma sorte que eu. Melhoras a todos!

Anónimo disse...

É pessoal, tem gente que não tem mesmo o que fazer... querer dizer que se submeteu a uma amigdalectomia e NÃO SENTIU DOR é o fim.... Só se ficasse uns 10 dias no hospital se alimentado por soro com analgésico... assim, talvez, de fato não sentiria nada. Mas como todos sabemos que, no máximo, vai-se p/ casa no dia seguinte, haja dor,paciência e muito gelados líquidos e pastosos. De fato, os piores dias são do 4º ao 7º, mas é evidente que dói, e muito, afinal de contas há um corte num lugar onde há nervos, ora bolas!!!

Anónimo disse...

É pessoal, tem gente que parece não ter o que fazer... querer dizer que se submeteu a uma amigdalectomia e NÃO SENTIU DOR é o fim... todos nós sabemos que dói e muito, é evidente, afinal corta-se um lugar onde há nervos, onde jorra sangue, só seria totalmente indolor se ficássemos pelo menos uns 10 dias no hospital, alimentado-se por soro e dopado de analgésico, aí sim, talvez fosse indolor, mas como todos sabemos que volta-se p/ casa no dia seguinte, basta. Haja dor, gelados, líquidos e falar o tanto que conseguir... sabe-se também que os piores dias são do 4º ao 7º... para alguns.
Fui.

Anónimo disse...

Douglas

Fiz a cirurgia dia 23/02/2012. Tenho 23 anos, nunca senti tanta dor na minha vida antes, nem o pós operatório da remoção dos dentes do siso foram tão dolorosas quanto tirar as amígdalas. Mas confesso que dia após dia vai melhorando, a única coisa que não melhorou ainda neste 4° dia após a cirurgia foi o acordar. Acordar é a pior parte, dói demais. Falar de manhã é impossível.

MARCELA disse...

Fiz a amigdalectomia no dia 25/02/12 e hoje fez 10 dias de operada! Estou preocupada com meu mau hálito! é normal? tem umas placas amareladas aonde ficavam as amígdalas...será q é isso que causa o mau hálito??? SOCORROOOOOOO, QUERO PAZ!

Gigi disse...

Operei amigdalectomia,turbinectomia e desvio de septo no dia 12/03/2012, hoje oito dias depois,ainda sinto muitas dores e não consigo me alimentar direito.Já saí do centro cirúrgico DESESPERADA de dor.Não havia remédio intravenoso que alivia-se minha dor.Pensei que sentiria muita dor no nariz,ledo engano,a garganta é que quase me matou.Passei três noites sem dormir direito.Engolir é impossível,até a saliva não se engole.A consequência é que se fica babando.Gente,o negócio é horrível.Mas quem tiver indicação para fazer que faça.Se encha de coragem,mas,saiba o que o espera.

Sara disse...

Estou no meu 4ºdia de pós operatório e até agora não senti dores, a não ser a pequena impressão do inchaço na garganta. Antes da operação decidi pesquisar sobre a recuperação e deparei-me com relatos de experiências dolorosas, quase como se fosse a pior dor do mundo. A quem pensa fazer a operação não se assuste! Depende das pessoas! Eu não tenho tido dores nenhumas e desde o momento que saí da operação que consegui logo falar. O único problema é a fome, rapidamente nos enjoamos de iogurtes e gelados, mas passa num instante. Boa Sorte!

Anónimo disse...

Fiz a amidalectomia agora dia 19/05/2012. Realmente no 1 dia foi horrivel porque vomitei 2 vezes e ai a dor fica insuportável. mas quanto mais gelado vc toma melhora a dor, porque cicatriza. comer só liquido não é fácil. No quinto dia tentei inclui arroz amassado com batata na dieta e me lasquei. agora posso dizer que sinto dor. mas ja ta melhorando. agora dieta liquita deixa a gente fraca mesmo. mas paciencia e gelado, doi pra engolir mas nem tanto. tome analgésico após comer sopa onde fazemos mais força pra deglutir. assim não fica tão ruim

Anónimo disse...

Laser de baixa potência alivia muito a dor no pós operatório de amigdalite e ajuda na cicatrização...

Olá! Minha filha tem 15 anos e fez a cirurgia de amigdalite há 6 dias com laser. Não sangra , mas dói muiiiiiito! Do primeiro ao sexto dia tem doído demais. O comprimido de Toragesic melhora bastante, mas não passa a dor. No quarto dia de cirurgia ela acordou com dores insuportáveis, não engolia nem a saliva. No desespero, conversamos com amigos e uma dentista ofereceu aplicação de laser de baixa potência p/ amenizar as dores e acelerar a cicatrização. No mesmo dia minha filha comeu e sentiu melhora nas dores, a garganta já está desinchada e as placas brancas estão desaparecendo. É importante ressaltar que o laser é utilizado por dentistas no pós operatório p/ cicatrização e dor. doentes com câncer que fazem quimioterapia, também utilizam as aplicações de laser na boca, pois nesse período explodem grandes afitas nesses pacientes. Estamos passando por uma experiencia difícil, esperamos que nosso depoimento seja útil para aqueles que passarão pelo mesmo processo. Boa sorte!

Helena (15 anos) disse...

Minha história começa no ano novo, passei a virada com amigdalite e febre... Depois desse dia, tive 7 crises em 5 meses... Na penúltima, fiquei 3 dias internada tomando 2 antibióticos na veia, cortizona e soro, e por final uma benzetacil. Tudo isso porque o antibiótico mais avançado não estava mais fazendo efeito. Então resolvi procurar um médico para operar, e quando eu ja tinha feito todos os exames para a cirurgia, peguei mais uma infecção, e tomei 9 injeções. Me apavorarei! Assim que fiquei boa marquei a data da cirurgia (22/05). A operação ocorreu muito bem, foi feita a laser e como todos diziam que não doía nada (menos o médico) fiquei tranquila... Assim que saí da cirurgia senti alguma coisa errada, parecia que tinham cortado minha boca inteira e tinham jogado álcool em cima. A pior dor da minha vida, dei uma vida de inferno pra enfermeira que cuidou de mim na sala de recuperação, pedia remédio, qualquer coisa para melhorar e não melhorava nada. Fui para o quarto e dormi, quando acordei a enfermeira me ofereceu um sorvete, tava morta de fome e fui loca pra comer tudo... mas quem disse que eu consegui? doce ilusão, na terceira colherada ja berrei de dor e piorou tudo. Desse dia em diante tem sido uma luta aqui em casa, nada passa a dor... O único remédio que aliviou a dor foi o Toragesic, santo remédio... Dipirona não faz efeito nenhum ou melhor, eu não sinto kkk. No dia 26/05, 4º dia de operação, acordei gritando de dor, como sempre, pois acordar é a pior hora... Tomei meu remédio e quando a dor já estava melhor resolvi tomar uma sopa, não consegui, horrível, insuportável, parecia que a dor estava pior... Chorei demais, fiquei cansada, fraca e acabei dormindo... Quando acordei meus pais tinham achado uma solução, laser de baixa potencia, que ajudaria na cicatrização e na dor. Foi um alívio, é incrível ver o resultado na hora, chego com dor e saiu bem aliviada. Espero que daqui pra frente seja assim, eu só melhore, tudo o que eu mais quero é que passe a dor e cicatrize bem rápido, pra eu poder comer batata frita e comidas quentes. Estou no 7º dia de operação e pelo o que eu li no google, daqui pra frente a dor passa... Mas para quem diz que tudo isso que estou sentindo é "drama" ou "psicológico", eu espero sinceramente que você tenha que operar as amígdalas, assim pelo menos você vai ficar 5 dias sem falar...

Helena (15 anos) disse...

Minha história começa no ano novo, passei a virada com amigdalite e febre... Depois desse dia, tive 7 crises em 5 meses... Na penúltima, fiquei 3 dias internada tomando 2 antibióticos na veia, cortizona e soro, e por final uma benzetacil. Tudo isso porque o antibiótico mais avançado não estava mais fazendo efeito. Então resolvi procurar um médico para operar, e quando eu ja tinha feito todos os exames para a cirurgia, peguei mais uma infecção, e tomei 9 injeções. Me apavorarei! Assim que fiquei boa marquei a data da cirurgia (22/05). A operação ocorreu muito bem, foi feita a laser e como todos diziam que não doía nada (menos o médico) fiquei tranquila... Assim que saí da cirurgia senti alguma coisa errada, parecia que tinham cortado minha boca inteira e tinham jogado álcool em cima. A pior dor da minha vida, dei uma vida de inferno pra enfermeira que cuidou de mim na sala de recuperação, pedia remédio, qualquer coisa para melhorar e não melhorava nada. Fui para o quarto e dormi, quando acordei a enfermeira me ofereceu um sorvete, tava morta de fome e fui loca pra comer tudo... mas quem disse que eu consegui? doce ilusão, na terceira colherada ja berrei de dor e piorou tudo. Desse dia em diante tem sido uma luta aqui em casa, nada passa a dor... O único remédio que aliviou a dor foi o Toragesic, santo remédio... Dipirona não faz efeito nenhum ou melhor, eu não sinto kkk. No dia 26/05, 4º dia de operação, acordei gritando de dor, como sempre, pois acordar é a pior hora... Tomei meu remédio e quando a dor já estava melhor resolvi tomar uma sopa, não consegui, horrível, insuportável, parecia que a dor estava pior... Chorei demais, fiquei cansada, fraca e acabei dormindo... Quando acordei meus pais tinham achado uma solução, laser de baixa potencia, que ajudaria na cicatrização e na dor. Foi um alívio, é incrível ver o resultado na hora, chego com dor e saiu bem aliviada. Espero que daqui pra frente seja assim, eu só melhore, tudo o que eu mais quero é que passe a dor e cicatrize bem rápido, pra eu poder comer batata frita e comidas quentes. Estou no 7º dia de operação e pelo o que eu li no google, daqui pra frente a dor passa... Mas para quem diz que tudo isso que estou sentindo é "drama" ou "psicológico", eu espero sinceramente que você tenha que operar as amígdalas, assim pelo menos você vai ficar 5 dias sem falar...

Anónimo disse...

GENTE DÓI SIMMMM, MUITO, PRINCIPALMENTE APÓS O 3 DIA.
FÉ EM Deus que vai passar logo. bjs

Anónimo disse...

Fiz a amigdalectomia no dia 10/07/2012, antes da cirurgia li diversos comentarios que quase me fizeram desistir da operaçao, pessoas dizendo que sentiram a pior dor do mundo! Entrei no centro cirurgico morrendo de medo mas graças a Deus minha cirurgia correu tudo bem, assim que acordei da anestesia senti apenas um encomodo na garganta e logo fui pra casa, dormi o dia inteiro e nao senti dores! No segundo dia acordei com um pouco de dor mas sao bem controladas com as injeçoes e os analgesicos, o que me encomoda msm é pra falar que tem sido até pior que pra comer!! Hoje estou no 3 dia apos a cirurgia e ja sinto melhoras, ja consegui comer algumas coisinhas solidas! A recuperaçao depende muito de cada um, por isso nao se assustem com esses comentarios de dores horriveis! O minha recuperaçao ate agora foi bem suportavel, ja tive amigdalites que fiquei muito pior e de cama com 40 de febre!

Anónimo disse...

nossa que cirurgia horrorosa. nao consigo falar comer beber.gostaria mesmo era de hibernar por 10 dias . fiz a cirurgia dia 10 de julho 2012 parace que nao vou sobreviover .nao existe analgesico que de conta de tanta dor. socorrroooo

Anónimo disse...

Fiz a cirurgia dia 12 ,ou seja, hoje é o 7 dia e eu nao estou AGUENTANDO de dor!! Nos 3 primeiros dias não tive muita dor, ficava mais era irritada de não poder comer, mas não estava sofrendo tanto. Quando chegou no 4 e 5 dia que achei que iria começar a melhorar, doce engano kkk foi aqui que começou a piorar cada vez mais as coisas, eu não estou SUPORTANDO a dor, demoro horas p conseguir começar a dormir, durmo pouquissimo e já acordo desesperada com dores de ouvido e garganta, nem minha saliva desce, já não sei mais o que fazer..espero que essa tortura acabe logo, tenho uma festa churrasco domingo e hoje é quarta, pelo ritmo que as coisas estão vou ter que comer algo liquido/pastoso em casa e depois passar vontade la vendo carne kkk por favor alguém que já se recuperou 100% poderia falar quantos dias demorou p isso acontecer????

Unknown disse...

OLHA SÓ ACHEI CONVERSAS REALISTAS E ÚTEIS AQUI!!!
Gente, eu fiz amidalectomia, adenoide e septoplastia faz 1 mês, e eu nao sinto muuuito pouco o gosto das coisas... Meu paladar vai voltar ao que era???
Pro meu médico tudo ta normal, mas pra mim não tá não, adoro comeeeer!!!

Alessandro/Catanduva-SP disse...

UMA DAS PIORES CIRURGIAS DO MUNDO!!! fiz ela faz 5 dias, emagreci 5 quilos, dói, dói, dói mais dói de acordo mesmo, impossível comer, falar, beber, qlqr coisa, é mto mto doloroso, espero que o resultado depois compense muito..

Alessandro/Catanduva-SP disse...

Continuação...
Vamos lá desde o início e claro, após 10 anos de muito tratamento, tentativas e afins os médicos decidiram retirar minhas amigdalas pois a bendita inflamava 10 15 vezes ao ano e não tinha mais antibiótico para cortar.. EU claro todo feliz, nossa agora vou beber sair fazer td sem dor de garganta, pois bem, operei 27/07/2012, acordei da anestesia e achei que ainda estava sendo operado, eu posso ficar digitando aqui até amanha que n vou explicar a dor que passei e a dor que é isso, comer esquece, falar esquece, 3 dias sem dormir de dor, 5 dias sem comer, emagreci 5 quilos, fico babando igual um retardado pra dormir pq nem mesmo a saliva pode se engolir, tomei todos os remédios para dor no mercado e nenhum alivia.. quem for fazer fique ciente, dói absurdamente.. pra quem tem dúvida o mau hálito é normal na cicatrização, e as etapas de cicatrização são: placas pretas, placas brancas e placas amareladas. MUITO mais MUITO boa sorte pra quem for fazer..

Bete disse...

Oi, eu fiz a cirurgia dia 11/09/12, guria doooooooooooooooiiiiiiiiiiii mtoooooooooooooooooooo, os ouvidos minha nossa estou com dez dias de operada e ainda não consigo engolir a saliva e o medico disse que cada organismo reage de maneiras diferentes o meu acabou comigo nem tratalhando esto, pra ter idéia estou tomando 20 gotas de tramal e nem assim parecer sumir essa dor horrivel,os antibioticos nem fazem efeito no meu organismo é pra caba, to mto ruim de verdade doi,doi mto já ate me arrependi. Só queria saber qndo vai parar de doer esse organismo meu é...reagiu da pior maneira possivel, boa sorte e poucas dores pra quem se habilitar em fazer essa cirurgia bjus

Paloma disse...

Pessoal hj estou no 4 dia de operada, realmente as dores sao horriveis mas tem que beber muito liquido pra nao desidratar .,. No final a recompensa vl a pena

Hélder Ferreira disse...

Boas malta...
Eu tenho 33 anos e estou no 15 dia após operação e digo-vos que DÓI MUITO...No meu caso tudo correu mal, acordei da anestesia todo "drogado" e sem saber do norte, horas depois vomitei a anestesia e começou o sangramento, ao inicio achei normal pois como tinha sido cortado e suturado, o problema foi que 4 horas depois tinha um enorme hematoma que me cobria o palato todo...fui ao Hospital e fiquei internado 2 dias, a soro e drogas... voltei para casa, comi uns gelados e uns yogurtes e eis que começou novamente a sangrar...nova ida ao Hospital ... novo internamento de 3 dias agora... Suma, vou no 15 dia, ainda só me alimento com liquidos, em 15 dias perdi 16kg(parte boa da coisa), já não vou ao WC depositar sólidos á 6 dias, não tenho paladar, e continuo cheio de dores... Mas só de pensar na melhor qualidade de vida que vou ter....Voltava já para o bloco outra vez. Coragem para quem ainda vai fazer a operação.

Hélder Ferreira disse...

Boas malta...
Eu tenho 33 anos e estou no 15 dia após operação e digo-vos que DÓI MUITO...No meu caso tudo correu mal, acordei da anestesia todo "drogado" e sem saber do norte, horas depois vomitei a anestesia e começou o sangramento, ao inicio achei normal pois como tinha sido cortado e suturado, o problema foi que 4 horas depois tinha um enorme hematoma que me cobria o palato todo...fui ao Hospital e fiquei internado 2 dias, a soro e drogas... voltei para casa, comi uns gelados e uns yogurtes e eis que começou novamente a sangrar...nova ida ao Hospital ... novo internamento de 3 dias agora... Suma, vou no 15 dia, ainda só me alimento com liquidos, em 15 dias perdi 16kg(parte boa da coisa), já não vou ao WC depositar sólidos á 6 dias, não tenho paladar, e continuo cheio de dores... Mas só de pensar na melhor qualidade de vida que vou ter....Voltava já para o bloco outra vez. Coragem para quem ainda vai fazer a operação.

Anónimo disse...

TENHO 32 FIZ A CIRURGIA JA FAZ 6 DIAS E LHES DIGO ESSES SÃO OS PIORES DIAS DA MINHA VIDA, PRINCIPALMENTE DE MANHÃ CEDO QUANDO ACORDO DÓI DEMAIS SE FALAR QUE RESSECA TODA A BOCA A NOITE PORQUE DURMO COM A BOCA ABERTA.
HOJE COMEÇOU A SAIR UNS CAROÇOS PRETOS HORRÍVEL. E PRA ENGOLIR PARESSE QUE PRENDE A COMIDA MESMO PASTOSA ATÉ PASSA NA GARGANTA MAS ENGOLIR NÃO CONSIGO. COMO TODA HORA MAS CONTINUO COM FOME,NÃO AGUENTO MAIS SORVETE SOPA,TUDO FRIO,PARESSE QUE OS DIAS E AS NOITES SÃO INTERMINAVÉIS,ESTOU TOMANDO REMEDIO PARA DORMIR, MAS ACORDO SUFOCADA E ASSUSTADA PORQUE AINDA ESTA TUDO TRANCADO. Já EMAGRECI UM MONTE ESTOU HORRIVÉL SPERO QUE VALE A PENA O SACRIFICÍO.

Anónimo disse...

boa tarde, fui operada faz hoje 9 dias.
siceramente estou mto arrependida, na passada 6a feira tive de ser internada novamnte devido ao sangramento e vomitos causados pela operação.
a minha médica disse q se voltasse a acontecer, teria de ir à faca novamente!!!
relativamnte à alimentação, posso mtaa fome, pois ja nao aguento doces.

Anónimo disse...

Olá, hoje estou no meu 6° dia pós amigdalectomia. As dores ficam intensas com o passar dos dias parece! Estou tomando 3 remédios pra dor - Tramadol, Toragesic gotas e Paracetamol direto. Tenho q cuspir a saliva pois nao consigo engolí-la. Mas tento comer desde o segundo dia, tudo batido no liquidificador e frio, e uso pouco sal.
Os médicos mtas vezes nao dizem, mas é importante nao beber leite nem comer nenhum derivado do leite nos 5 primeiros dias, pois estes causam mto muco na garganta, fermentando a regiao, piorando a açao de engolir, engrossando mais ainda a saliva.
Dicas alimentos:
-mta água de côco com gelo
-sucos nao acidos (melhor ainda de soja, como Ades)
-gelatinas sabores nao acidos
-sorbet La Fruta (é sem leite e ainda sem gorduras ou açucares!)
-farinha de aveia
-vitaminas de abacate, banana, açaí, manga, descem bem
-legumes macios cozidos (pode ser no microondas) e batidos, fazendo uma papinha - abobrinha, cenoura, beringela, batatinha, chuchu. Comer quase frio, mesmo sendo sopa, pra evitar hemorragia.
-e o principal: água. Sempre molhar a garganta, e qto mais gelada melhor. Chupar pedras de gelo ajuda mto.

No mais...
Evitar esforços, lavar a cabeça nos primeiros dias pois evita possíveis hemorragias e mais dores de ouvido, dormir com 2 ou 3 travesseiros, evitar falar, evitar visitas nos primeiros dias pois estará com a imunidade mto baixa, evite o q possa causar resfriados.

Espero q ajude!
E espero q Deus me ajude a melhorar logo dessa fase horrível!
Coragem.

Catia Lopes disse...

Boa Tarde pessoal! Amanha vai ser o grande dia de fazer a minha amigdalectomia. Estive a ler os vossos comentarios e fiquei muito assustada com a etapa da recuperacao.Gostava que me mandassem uns bons conselhos do que devo e nao devo fazer depois da cirurgia. MEU DEUS QUE MEDO. :(

Anónimo disse...

Olá... Eu operei na terça feira passada ( 09 de julho de 2013) e ainda estou sofrendo com as dores. É dor de garganta, dor de cabeça, fraqueza, vômitos e muita dor de ouvido.. Gente eu li comentários de pessoas que disseram estar bem no 7º dia e já saindo, só não ouçam ninguém , pois os sintomas variam muito de pessoa e em crianças o pós operatório é bem mais rápido. Alguns adultos tem febre outros não (eu por exemplo não tive), alguns me disseram não sentir nenhuma dor e muito menos dor d eouvido, pois eu estou sofrendo com estas dores de ouvido,pois no meu caso elas são mais persistentes que a da garganta. Então no meu 6] dia ainda não consigo comer nada sólido e ainda me custa engolir uma gota nem de um copo de água. O analgésico parece não fazer mais efeito e eu não vejo a hora de chegar o 8º dia, que é quando devo voltar ao médico para revisão do pós operatório. Minha experiência com esta cirurgia que todos falavam ser simples, foi uma experiência de vida ( porque acredito que tudo é benéfico) mas não desejo a ninguém sentir as dores que estou sentindo e quando vi o atestado de 15 dias pensei:nossa vou ficar 15 dias é tempo pra karamba, agora já acho pouco..

Mariana Cleto disse...

Ola pessoal!! Operei minhas amígdalas há 8 dias. Li os depoimentos na internet e fiquei muito assustada, mas foi bom porque ja estava preparada! Realmente os sintomas variam de pessoa para pessoa e hoje, que estou no oitavo dia, considero que ja estou 70%. Os primeiros dias foram dificeis demais! Uma dor horrivel...parecia que tinha algo na minha garganta que mexia laa dentro! So passava com os analgesicos (tylex e profenide). Mas
o pior estava por vir: o 4o, 5o, 6o dias! Aí a dor piorou!! Acredito que o fato de estarmos na dieta liquida piora a sensaçao de dor! Fui obrigada a apelar ao Tramal injetável, após nova consulta com o médico. Só que, de um dia para o outro, a dor simplesmente passou! Incrivel, mas um dia faz muitaaaaa diferença em nossa recuperaçao! Qd completou 7 dias, parecia que eu estava no céu! As dores foram embora e hoje, no 8o dia, sinto que melhoro cada vez mais! Consegui comer canja com frango desfiado e parecia um banqueteee!!! Minha mae colocou um salzinho e alho e nao ardeu nada!! Comecei a falar e ja estou super feliz de ter operado as amigdalas! Sinto uma diferença enormeeee na respiraçao e a comida desce mto melhor!!!
Força galera!!!!! Façam que vale a pena e quem esta em recuperação, nao se desespere!!!! Alimente-se mesmo que doa! Com papinhas de manga, mamao e tome bastanteeee líquidoooo!!! Abs!!!

Anónimo disse...

Oi pessoal, hoje é o 11ª dia que fui operada e ainda sinto dores, estou a base de toragesic, e as vezes tramal.
No 9 dia estava bem melhor, mas acabei pegando um resfriado e parece que vou ter um troço, estou tossindo muito e fico com medo de prejudicar a cicatrização. Amanhã vou retornar ao médico, e espero que ele me dê mais alguns dias em casa, porque ao mesmo tempo q estou entediada de ficar em casa e com saudades do meu trabalho, ainda estou muito fraca, pois não estava ingerindo nada nos primeiros dias. Depois de medicada consigo beber algo, comer gelatina,ou algo mais pastoso, porém fico com tanto medo q estou evitando comer, por este motivo não saio da cama.

Gente não imaginava que o pós operatório seria tão difícil, mas agora não adianta chorar, só de pensar que não terei mais o nojento caseum, fico mais animada!!! boa recuperação a todos!!

Anónimo disse...

Oi pessoal, estou no 7º dia após a amigdalectomia. Pensei que só ia melhorando dia a dia, mas estou vendo que ainda vou ter que ter muita paciência! Nos primeiros dias não conseguia comer quase nada, nem o tal sorvete. Algúem deu a dica de não tomar leite e derivados e penso que piorei nos dois últimos dias por conta disso, pois passei a tomar vitamina de aveia e iogurtes; parece que cria mais muco na garganta, tornando mais difícil a deglutição. Obrigada pela força, os depoimentos ajudam a gente a ver uma hora vai melhorar! Boa sorte a todos.

Tammy disse...

Gente tomem muito cuidado mesmo no pós operatorio. Fiz a cirurgia no dia 10 e no dia 14 meu sogro faleceu.. foi muito triste, doloroso, fui pro cemiterio, fiquei com meu namorado o tempo inteiro, mas com isso peguei uma infecção viral. Fui ao medico hoje dia 16 e o mesmo me disse que ao redor da area cicatrizada esta cheia de aftas. Nao consigo falar, ccomer e engolir é quase uma tortura.. estou sofrendo muito portanto tenham muito cuidado e tenham repouso. Abraço

Anónimo disse...

ola pessoal , vou fazer essa cirurgia ,pense em medo muito medo.

Anónimo disse...

Pretendo fazer essa cirurgia agora emm dezembro mas estou com muito medo do pos operatorio!!!!!!

Anónimo disse...

Pretendo fazer essa cirurgia agora emm dezembro mas estou com muito medo do pos operatorio!!!!!!

Anónimo disse...

Boa Noite, fiz a cirurgia de amígdalas , desvio e corneto. Quanto ao Nariz é super tranquilo, mas a amígdalas putz, estou no quarto dia e não vejo melhoras na dor. Além disso, surgiram várias aftas na minha língua, só de ver o remédio eu enjoo, a dor é insuportável, quem tiver que fazer essa cirurgia faça mas esteja ciente da dor que passará . Espero que essa dor pare logo!

Anónimo disse...

Galera, estou no fim do sétimo dia e só melhorei depois de uma injeção de Diprospan... Comi um purê d batatas, parecia uma feijoada d tão pesado q bateu

Sofia disse...

Boas! Venho deixar o meu relato:
Tenho 22 anos e tive de ser operada às amígdalas porque andava com amigdalites de mês a mês e já andava a adiar a operação há 2 anos..

Portanto quinta dei entrada no hospital e acordei da cirurgia no recobro com algumas dores, nada de mais porque ainda estava meia anestesiada. Passei uma noite terrível no hospital porque acordei a vomitar sangue e isso só fez as dores piorarem. Vomitei outra vez de manha, mas as enfermeiras tranquilizaram-me pois era sangue "velho" que tinha sido ingerido durante a operação. Mas sangue velho ou novo aqueles espasmos de vómito doiam tantoo na garganta!
Lá consegui finalmente beber um suminho e um gelado, soube que nem pato, já não comia há 24 horas..

Tive alta no dia e vim para casa. O primeiro dia foi suportável, engolir a muito custo mas quando estava parada conseguia abstrair-me das dores.
Aí o acordar do segundo dia.. foi muito mau.. tinha a garganta seca tentei beber um pouco de àgua, aish.. pior emenda que o soneto.. e engolir o antibiotico?! Enfim, tem custado muito.
Vou agora no meu quarto dia e continua a custar-me engolir, e o que engulo tem de ser frio e liquido, passo fome todos os dias.. As manhãs custam sempre mais com dores de cabeça ouvidos e garganta.

Espero que isto melhore depressa para retomar a minha vidinha, ja me doem as costas de estar deitada.. Mas gente, é pensar que a longo prazo isto compensa muito!
Boa sorte a quem vai fazer a operação! e bom recobro!

Anónimo disse...

Chamo-me Luis e sou cirurgiao minha especialidade amidgalectomias! Vi muitos relatos aqui demasiado sofridos. Ou quem vos operoi fez tudo a bruta ou gostam de meter medos as pessoas. Em 20 pacientes que opero 2 dizem que tem dores intensas. E a dor varia de pessoa a pessoa. La porque vcs tem dores nao que dizer que os outros tambem tem que ter!!! Qualquer duvida divano88@gmail.com

Anónimo disse...

Eu nem visita estou tendo, é ruim.

Anónimo disse...

Após a cirurgia fui para o quarto e senti um incômodo na garganta..conversei bastante, comi a gelatina que forneceram, porém não consegui engolir o suco. No final da tarde recebi alta..as dores já estavam insuportáveis e logo coloquei embaixo da lingua o toragesic..pra minha surpresa o médico só havia receitado o alivium (ibuprofeno 100mg) e um spray (hexomedine)..ainda bem que li este post anteriormente e levei o bendito toragesic. Ele não prescreveu antibióticos, o que me causou certa estranheza..estou no sexto dia de PO e tem um buraco enorme onde estava a amígdala, também sinto dores como no primeiro dia após a cirurgia (insuportáveis!)..E pra comer até uma papinha de legumes preciso ingerir junto com água pra deslizar melhor... será que é assim mesmo? Estou com medo de ficar com esses buracos na boca..

Eloisa Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eloisa Moreira disse...

Por favor! Fazem 14 dias que retirei as amígdalas e estou sem paladar!! Isso é horrível! Vc se lembra quanto tempo demorou para seu paladar voltar ao normal? Se puder me responda no email: direito.eloisa@gmail.com
Desde já agradeço!

Eloisa Moreira disse...

Por favor! Fazem 14 dias que retirei as amígdalas e estou sem paladar!! Isso é horrível! Vc se lembra quanto tempo demorou para seu paladar voltar ao normal? Se puder me responda no email: direito.eloisa@gmail.com
Desde já agradeço!

Eloisa Moreira disse...

Por favor! Fazem 14 dias que retirei as amígdalas e estou sem paladar!! Isso é horrível! Vc se lembra quanto tempo demorou para seu paladar voltar ao normal? Se puder me responda no email: direito.eloisa@gmail.com
Desde já agradeço!

Anónimo disse...

Gente, tenho 19 anos e tb passei pela amigdalectomia! Estou no quarto dia e ainda não consigo ver melhora.. Me sinto fraca por n estar alimentando direito e muuuuito enjôo!! Sensação de vomito e desmaio direto!! Só me sinto bem mesmo quando tomo o bendito toragesic, pq nem mesmo a dipirona faz efeito!! Nunca valorizei tanto um comidinha de sal como agora... Que esses dias passem logo!!! Uma dica p quem sente enjôo: o vonau sublingual eh mt bom, assim como chupar gelo alivia bastante!! Melhoras a todos q estão na MAM situação q eu :(

Anónimo disse...

Tenho 38 anos e depois de muita enrolação e tratamentos paliativos finalmente tive coragem de encarar a amigdalectomia. A indicação foi caseum e halitose. Indicação social. Fiz a cirurgia em 25/07/2014 com laser. O pós operatório foi horrível. Cada dia um sintoma novo pior que o anterior. No pós imediato só conseguia dormir sentado pois a úvula ficou edemaciada e me obstruía a respiração caso deitasse. Não consegui tomar água por pelo menos uns 10 dias, pois engasgava, tossia e saia tudo pelo nariz. Só consegui me hidratar comendo gelatina e sorvete. Tive neuralgia com dor de cabeça terrível. Fiz uso de tramal, lisador e paracetamola cada 3 horas e ainda senti muita dor. Pelo jejum prolongado e alimentação precária tive gastrite e comecei a tomar hidróxido de alumínio e omeprazol. No 13 dia de pós operatório tive uma hemorragia na madrugada, vomitei muito sangue e fui reinternado mas não foi necessária nova intervenção. Consegui retomar o trabalho 6kg emagrecido e anêmico somente com 20 dias de pós operatório. Hoje já estou com quase 3 meses completos da cirurgia e sinto boca seca e o paladar ainda não voltou. Se como doce tem gosto de biscoito maria dormido, se como salgado parece água de arroz. Espero que o paladar volte. Mas independente do sofrimento passado e ainda presente estou muito satisfeito por ter me livrado de duas amígdalas podres e fedorentas pelo resto da vida.

Unknown disse...

Excelente blog, parabéns...Eu e minha esposa, passamos um período bem estressante com as 2 cirurgias de nossa filhinha com menos de 3 anos. Uma adenoidectomia com 2 anos e meio e uma amigdalotomia 5 meses depois. Acho importante passarmos nossa experiencia a outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo. Nossa experiência, inclusive com alguns videos, está no endereço:
http://www.amigdalaseadenoides.blogspot.com.br/ ou
https://adenoideseamigdalas.wordpress.com/

Unknown disse...

Meu Deus ..fiz a cirurgia na segunda dia 8/5/15 e hoje domingo dia 14/5/15 to aqui deitado APAVORADOOOO to com medo que isso nao passe..a dor é HORRIVEL nao comi nada toda semana to fraco..acordar pela manha eh um pesadelo parece q tem areia na garganta..sem falar no sangue q fica no travesseiro..sem duvida essa eh a PIOR DOR QUE EU JA SENTI..os dias parece que demoram mais p passar,se eu soubesse q seria assim pensaria duas vezes antes de fazer essa cirurgia..Que Deus ajude todos nós que estamos passando por essa fase critica..abç a tds

Unknown disse...

É como se diz, cada organismo reage de uma forma...faz 6 dias que fiz amigdalectomia e a cada dia sinto mais dores, é uma crescente e latejante na garganta e nos ouvidos, os analgésicos não deram conta da dor :(

Unknown disse...

É como se diz, cada organismo reage de uma forma...faz 6 dias que fiz amigdalectomia e a cada dia sinto mais dores, é uma crescente e latejante na garganta e nos ouvidos, os analgésicos não deram conta da dor :(

Unknown disse...

Olá gente..Eu fiz a cirurgia as amigdalas há 16 dias e só há uns dias é que recuperei o paladar das coisas. Infelizmente fiz uma reacao alergica ao antibiótico que a médica me deu e fiquei com a língua e o céu da boca muito vermelhos, parecia ferida! A vermelhidão já passou graças a Deus mas ainda tenho uma sensação esquisita nos lados laterais da língua..não sei bem explicar mas parace lixa. Alguém já sentiu o mesmo? Muita força para todos nós !

Unknown disse...

Isso mesmo , hoje completo 9 dias..e as dores aumentaram, sinto dores terríveis nos ouvidos, que parecem que não passam ! Meu medico disse que pegou o nervo. Ainda não consigo comer direito,porque essa dor puxa do ouvido ate a garganta.

Dayrp disse...

Fiz a cirurgia para retirar as amigdalas dia 02/07 hoje faz 5 dias.
Quase não senti dores, o maior encomodo e desconforto é para engolir os alimentos, estou tomando Tylenol Sinus para dor conforme recomendação medica.No 2¤ dia já formou aquela placa branca (FIBRINA) e no 3¤ dia o medico já liberou para comer massas, lazanhas, macarrão, pão pulma, o que foi um alivio pois já estava com muita fome de comida salgada.Estou me recuperando super bem. Minha duvida é que hoje no 5¤ dia aquela placa já está sumindo será que é normal tão rapido assim?

Dayrp disse...

Oi doutor! Eu tenho uma duvida por favor! Hoje faz 5 dias q operei as amigdalas e as placas de Fibrina estão sumindo, é normal sumir tão rapido assim?
Estou bem, com pouca dor para engolir os alimentos.
Obrigada!

Anónimo disse...

Estou no 4 dia de recuperacao, dor bem pouco, só to é morrendo de fome, sorvete nao posso nem ver, so fico pensando em churrasco, pizza, patel, batata frita, coca, nao vejo a hora que passe, hehe

Eduarda disse...

Bom, vamos lá.

resolvi escrever aqui pois antes do pós operatório procurei na internet sobre relatos e 8 das 10 coisas que lia eram relatos desesperados como se fosse a pior dor do mundo e que nenhum analgésico resolve. Bom, tive um período de muito stress antes da cirugia por medo do pós e só não desisti pois não tinha opção, já que sempre sofri com amigdalites e no último ano tive 7 crises tomando antibiótico forte, afetando minha qualidade de vida, trabalho, vida pessoal, viagens, etc.

Falam que quanto mais velho pior a dor, tenho 25 anos e fiz a cirugia há quatro dias. Meu relato:
1 dia) Cheguei cedo no hospital e fui operada as 7 da manhã (desvio de septo, amigdalectomia e diminuição dos cornetos), apaguei com a anestesia e acordei com o anestesista me chamando ainda no centro cirúrgico. Primeira sensacao foi de respirar super bem pelo nariz e a garganta ardendo MUITO. Era muita dor mesmo e eu não conseguia falar, só segurava a garganta. O médico me falou para ter paciência pois seria incomodo e os remédios venais iriam ajudar. Fui para o quarto ainda com muita dor, despertador e pedi mais remédio, então me deram dipirona o que aliviou um pouco. O primeiro dia foi muito difícil pois estava tonta da anestesia, enjoada, com muita dor sem conseguir comer nada. Ao longo dia no hospital vomitei sangue três vezes mas estava tranquila pois sabia que isso era esperado. O problema é que toda vez que vomitava o médico tinha que reexaminar pra ver se os pontos não tinham estourado e isso doia ainda mais. Acabei passando a noite no hospital e a noite consegui dormir bem, tomando novalgina, soro e plasil na veia ainda sem conseguir comer nada.
No dia seguinte quando acordei no hospital consegui tomar um ades de maça e gelatina, me senti melhor e fui pra casa. Meu segundo dia foi muito tranquilo, com pouca dor e conseguindo comer e beber aos poucos e devagar. Tomava apenas dipirona de 12h em 12h o que tem sido suficiente.
No terceiro dia, acordei com o nariz super congestionado e nem o soro limpava mais e com isso respirava apenas pela garganta, o que piorou um pouco a dor. Fui ao médico que retirou os curativos internos, fez uma limpeza e voltei a respirar super bem.
Hoje, no quarto dia, acordei com a garganta um pouco ressecada e uma dor apenas do lado direito mas tomei novlagina e melhorou.

Resumo: Ainda estou no quarto dia, porém NÃO senti as dores insuportáveis que relatam, apenas no primeiro dia. Tenho bebido tudo gelado ou temperatura ambiente. Tomado gelatina, sopa fria sem sal, iogurte, flan, sorvete, vitamina sem grandes dificuldades. Acho que o segredo da boa recuperação é tentar se alimentar bem, estou conseguindo comer um pouco de 3 em 3 horas, bebido bastante liquido. Dor é muito relativo, claro que dói um pouco mas a sensação é de garganta inflamada. A pior hora é de fato ao acordar pois voce acaba dormindo um pouco com a boca aberta o que pode ressecar a região e é chato ter que dormir com a cabeça mais levantada por causa do nariz.

Não deixe de fazer essa cirurgia por causa de medo ou dor, pois a qualidade de vida deve melhorar muito e dor e incomodo varia muito de pessoa pra pessoa. Comigo está sendo bem mais tranquilo do que o esperado.

Boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Boa tarde, eu fiz septo e amigdalas faz quatro dias. Septo bem okay não dói nada, mas das amigdalas vou falar pra vcs que no meu caso amanheci totalmente sem dor, ai no outro dia foi osso, a dor é muita mas é suportável o ruim é essa baba constante e vômitos, eu não aconselharia meu amigo a operar as amigdalas. Muita dor de graça, ficar sem comer, resíduos escorrendo da boca que nao te deixam dormir, um inferno!

MAYARA disse...

Mayara

Gente!!! tem quatro dias que fiz a cirurgia, hje estou quase sem dor devido aos remédios fortes, mas eu reparei que TEM UM BURACO imenso do meu lado esquerdo enquanto que no direito estão aquelas placas!! Ai meu Deus! Alguém está assim também????

Gisele disse...

Bom dia pessoal, hoje faz 15 dias que fiz a cirurgia de amigdalectomia, até o 6 dia senti dores INSUPORTAVEIS, não conseguia engolir nem minha saliva de tanta dor na garganta e nos ouvidos. No 6 dia a tarde comecei a me alimentar com comida, doía muito ainda, mas fiz um esforço pois já estava muito fraca por comer somente gelatina e caldos leves. Hoje estou bem melhor, consigo me alimentar normalmente, entretanto ainda mastiga bem e devagar. O lado esquerdo está ótimo, o direito ainda dói um pouco para engolir, o ouvido direito também e ainda tem pequenas placas de fibrina deste lado. Enfim, pra quem tem problemas frequentes como nós vale a pena fazer a cirurgia, dói muito, você emagrece, passa fome, não é fácil, mas tudo isso é passageiro, aguentem firme! Abraços!

Thati disse...

Minha medica passou tylex. Disse q é melhor q toragesic

Anónimo disse...

Gente venho relatar minha experiência. Sofria muito com a garganta inflamada de quinze e quinze dias.
Enfim... fiz a cirurgia dia 28/10/2017, o primeiro dia foi suportável, acordei da anestesia estava amarrada(porque me debatia muito) não conseguia falar, dor de ouvido gente, senti bastante.
Subi para o quarto não ingerir nada nem suco nem gelatina. O primeiro dia estava muito sonolenta e só dormi, então não tenho muito o que relatar.
Dormi no hospital dia seguinte senti bastante dor e foi me receitado tylenol, tramal, e dramin para enjôo. Segundo dia não consegui comer nada que o hospital me servia.
Foi sugerido então que meu acompanhante comprasse sorvete de massa sabor creme, pois bem, conseguia tomar muito muito pouco.
Fui pra casa e aí começou às dores, gente dói mais dói muitoooo...
Hoje estou no 7° dia (4/11/2017)
Sinto muita dor de ouvido, passo fome, não consigo falar direito, fui tentar levantar respirar novos ares, fui ao shop... Não me aguentava em pé, fui pra casa chegando lá vomitei só água pura.
Eu consigo tomar só sorvete, sopa não desce, tentei purê de batata piorou, tentei Danone não desce de jeito nenhum muito grosso.
Enfim eu choro de desespero, eu sinto fome, mais não consigo comer, então tomo bastante sorvete, água dói muito, então chupo gelo. E a 7 dias minha alimentação tem sido essa. É muito difícil arrependimento bate toda hora. O pior é as pessoas forçando a comer, dizendo que tem que tentar mas meu a dor e demais que prefiro passar fome. Cada dia uma dor diferente, eu durmo e durmo muito, ao acordar gente horrível a boca seca eu tento beber um pouquinho de água para molhar, mais dói viu.
Bom espero que isso passe rápido, não vejo a hora de voltar a comer. Aos que tiverem que fazer, fiquem ciente que seu organismos pose agir de uma forma como a que a maioria relatou aqui, a de muito sofrimento. Desejo boa sorte a todos, Tchau !

Unknown disse...

Estou no décimo dia de cirurgia, começo a sentir melhoras mas minha úvula está imensa e estou tomando nimesulid para desinflamar, não sei quanto tempo aí demorará mas é uma sensação ruim de entalamento.
Ainda tomo toragesic mas só antes das refeições.
Nos dias anteriores tive dores horríveis e ardência extrema.
Boa sorte para quem vai encarar a cirurgia.

Unknown disse...

Olá. Fiz amidalectomia há 25 dias, e ainda estou sentindo um pouco de dor... nada que se compare as dores dos primeiros 15 dias, mas sinto dor na garganta e ouvido. Além disso, não estou sentindo gosto de doce. Mais alguém passou por isso??

Anónimo disse...

Hoje faz 8 días que fiz o que mais me incomoda e o mau halito sem duvidas EU tb nao consigo dormir nao.Nao desejo isso p ninguem essas sensações são horriveis.