15 outubro, 2006

RSI

É oficial, amanhã começo o meu estágio. Vou trabalhar na Segurança Social, mais concretamente com o Rendimento Social de Inserção. Finalmente vou exercer o lado prático do curso e descobrir se gosto mesmo ou se foi um erro de escolha... Penso que não, mas como posso ter a certeza quando tive 3 anos apenas de teoria?
É entusiasmante ver que já estou no último ano e que começo em breve uma nova etapa na minha vida. Por outro lado ainda falta um ano... tenho pressa em ser independente, começar a viver por mim. Mas este ano vai ser muito preenchido e atarefado, com aventura à mistura, por isso só quero aproveitar bem cada momento do estágio, cada oportunidade e absorver o máximo que conseguir.
O negativo no meio disto tudo é voltar para Mira de Aire, para casa dos pais... penso que a 5ª feira em Coimbra vai ser a minha "tábua de salvação", é que regressar após 3 anos não é mesmo nada fácil...

3 comentários:

Inês disse...

Cada coisa a seu tempo e apesar de tu teres um pouco de pressa em conquistares a tua independencia, também o sabes fazer com cabecinha.... e isso vale mais do que muito.

tou muito contente por ti e espero que tudo te corra bem e plo melhor daqui pra frente.

um beijo extremamente orgulhoso! =0)

Gui disse...

olá meu anjo... Auspicio que daqui para a frente tudo se ira "encarrilhar" da melhor maneira. Mas n te esqueças que cada coisa tem o seu tempo. E se for feito com esse tal de tempo sabe-nos melhor depois. Fico contente por saber que atingiste os teus objectivos no tempo em qe te proposseste fazê-lo... Agrada-me ver as pessoas seguir em frente, é sinal que a vida não pára, embora às vezes o achemos... De volta a casa dos pais tem tb o seu lado bom, comida feita, menos chatices, o conforto do lar, e a saudade que esta cidade te deixará para sempre, porque, n te esqueças, "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida"... Beijinho muito grande para ti "Suki"

Susana disse...

bem, quem vos "ler" deve achar q sou uma menina mt certinha e tal... como fica bem n me importo! :o) mas foi com sacrificio que fui fazendo a porcaria (literalmente) do curso. Mas estou a gostar da prática apesar de ainda fazer pouco e de precisar de crescer MUITO! Não sei se tenho coração para aguentar tantos casos, qual deles o pior... Mas obrigada pelas vossas palavras e quando arranjar emprego, fica aqui escrito, pago-vos uma boa jantarada com o meu 1º ordenado :o) (isto vai-se eliminando com o tempo n é?) :-D