09 março, 2007

«Passo a explicar, isto não é uma declaração de amor nem sequer um exercício de escrita, não sei o que é, apeteceu-me, deu-me para isto, imagino que o estejas a ler agora, o cenário em que te imagino é este: uma casa de fim-de-tarde, um sol humedecido ( terá chovido toda a tarde mas agora não), há um cheiro a terra quente no ar e quando se avizinha alguém, os passos ganham proporções sonoras maiores. Por causa disso, porque a terra está húmida e os passos de alguém se agigantam quando assim é. A paixão pode muito ser este chlep, chlep, chelp que irrompe no silêncio.
(...)
Agora os teus olhos. Eu gosto muito dos olhos, ouviste? Para que me entendas melhor, não é necessário ser grande oftalmologista para perceber que os teus olhos são de uma raridade só comparável à dificuldade que existe em encontrar o misterioso tesouro da cidade dos Incas. Eu gosto dos teus olhos, ouviste?
(...)
Hoje, quando chego aí, o que mais gosto são os teus beijos, muito chegados aos meus lábios, os teus abraços, muito chegados ao meu corpo, o teu cabelo ( que pena não se entrelaçar com o meu), os teus lábios carnudos ( para mim os mais bonitos), a tua voz de comando e todas as frases que começas com “Olha lá!” Como se isso fosse preciso, “olha lá” com se tivesse cabimento algum pedires-me para te olhar quando não sei fazer outra coisa , Olha lá! – pára lá com isso – Olha lá- não achas que já chega? E então, esta carta serve para isto, para te dizer que neste dia, aparentemente igual aos outros, o que me faz verdadeiramente falta, é ver-te a ti, é sentir-te a dizer “olha lá!”.»

by: Fernando Alvim

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente um magnifico texto... :) Ha momentos em k sabe bem ler textos como este... adorei! Um grande beijinho ********

Gui disse...

e quantas vezes não sentimos nós falta desse "olha lá"? de olhar esse alguém, como se só existisse essa pessoa no mundo. Parabéns pelos teus 22 aninhos, atrasados, eu sei, mas com a idade vai-me falhando a memória. Não ligues... :) Mas peço desculpa pelo lapso. Também sei o quanto teria sido importante estares aqui nesse dia para receberes aqueles abraços bons daqueles que mais gostas. Mas também sei que és uma menina forte e que supera bem esta distância maldita. Um beijinho muito grande Suky